O Clique Médicos é uma plataforma que conecta você a médicos e clínicas em todo o Distrito Federal e Entorno, viabilizando serviços de saúde de excelência, de forma rápida e prática, com valores acessíveis que cabem no seu bolso.
Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como agendar uma consulta no Clique Médicos, e tire suas dúvidas com a nossa seleção de perguntas mais frequentes sobre a plataforma.
Passo 1 — Acesse o site https://www.cliquemedicos.com.br/
Note que o cadeado na barra de endereços do seu navegador mostra que a conexão é segura. Portanto, não se preocupe: suas informações (dados pessoais e do cartão de crédito) permanecerão confidenciais.
Passo 2 — Selecione o serviço desejado
No primeiro campo à direita da tela, escolha a especialidade que deseja consultar, ou exame e/ou sessão.
Caso deseje se consultar com um médico específico, digite o nome do especialista no campo abaixo (esse é um campo de preenchimento opcional).
Passo 3 — Defina o médico ou clínica de atendimento, e escolha o dia e o horário do seu agendamento
Caso opte por uma especialidade para a sua consulta, a plataforma irá apresentar os médicos disponíveis, informará o valor fixo da consulta e os horários disponíveis para a data mais próxima. Nas setas para a esquerda e direita, você poderá alterar a data, conforme a sua disponibilidade.
No botão “FILTRO”, é possível realizar uma busca avançada de acordo com as datas disponíveis no calendário, e escolher a partir de qual horário você deseja agendar a consulta. Os resultados da busca são atualizados no mesmo segundo.
Em seguida, basta descer a página, escolher um médico da lista, e selecionar um dos horários disponíveis.
Passo 4 — Preencha o seu login
Se você já tiver um cadastro na plataforma, insira o número do seu CPF e a sua senha para entrar com o seu login. Caso seja o seu primeiro acesso ao site, clique no botão à direita “Cadastre-se!”.
Passo 5 — Faça seu Cadastro
O cadastramento é rápido, sendo necessário apenas alguns dados essenciais: Nome, Data de Nascimento, CPF, Endereço Residencial, Telefone para contato e a criação de uma Senha de acesso.
Passo 6 — Finalize o seu agendamento
Confirme o médico, dia e horário escolhidos, e escolha a forma de pagamento. No Clique Médicos, você pode efetuar o pagamento por Boleto ou Cartão de Crédito (Visa, Elo, Hipercard e Mastercard). No cartão o pagamento poderá ser efetuado à vista ou parcelado..
Pronto! Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail o seu Vale-Compra. Ele também estará disponível no menu “Meus Agendamentos”. Basta apresentá-lo junto com o seu documento no ato do atendimento.
Perguntas Frequentes
- Qual é a validade do meu Vale?
De acordo com item 5.2. dos Termos de Uso, “o prazo de utilização do vale será de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data agendada para a consulta, cuja marcação ocorrerá no site, no ato da aquisição.”
- Como saber se meu agendamento foi confirmado?
Assim que o pagamento for confirmado, você receberá por e-mail o seu Vale-Compra, confirmando o seu agendamento. Você deverá apresentá-lo no ato do atendimento, junto com um documento de identificação com foto.
- Como remarcar uma consulta?
Para remarcar o seu atendimento, você deverá entrar em contato diretamente com a clínica, com antecedência mínima de 48 horas da data inicialmente agendada, e respeitando o prazo de utilização do Vale-Compra (30 dias).
- O que devo apresentar no ato do atendimento?
O Vale-Compra, enviado para o seu e-mail, e um documento de identificação com foto.
- Tenho direito ao retorno?
Sim. Você terá direito, caso seja necessário, a um (01) retorno com o mesmo profissional e pela mesma patologia em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da consulta agendada.
- Como eu obtenho a Nota Fiscal?
A Nota Fiscal correspondente ao serviço solicitado será emitida pelo prestador de serviço e apresentada ao usuário no ato do atendimento.
- Quero cancelar o agendamento. Como proceder?
Você poderá cancelar o agendamento no prazo máximo de sete (07) dias, contados a partir da data de aquisição do Vale-Compra, desde que este ainda não tenha sido utilizado. Nesse caso, não será aplicado qualquer tipo de penalidade.
Caso o prazo de utilização do Vale (30 dias) tenha sido ultrapassado, o montante pago pelo usuário será devolvido mediante a dedução dos custos operacionais, como previsto no item 8.2 dos Termos de Uso do Clique Médicos.
- Posso ter mais de um cadastro no Clique Médicos?
Não. De acordo com item 3.2 dos Termos de Uso, “em nenhuma hipótese serão permitidas a cessão, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta. Também, não se permitirá a manutenção de mais de um cadastro para uma mesma pessoa, ou ainda a criação de novos cadastros por pessoas, cujos cadastros originais tenham sido cancelados por infrações às políticas do Clique Médicos.”
- Quais os serviços oferecidos pelo Clique Médicos?
Atualmente, o Clique Médicos disponibiliza consultas médicas eletivas, exames, procedimentos e sessões.
- O que NÃO está incluso nos serviços do Clique Médicos?
Não estão contemplados pelo Clique Médicos os serviços de urgência/emergência, e internações.
- O Clique Médicos é um plano de saúde?
Não. O Clique Médicos não é plano de saúde, não possui carência, não tem distinção para faixas etárias, e não possui mensalidades. O Clique Médicos é uma plataforma que tem como objetivo oferecer para a população as melhores clínicas e profissionais de saúde do Distrito Federal, com atendimento de excelência e valores acessíveis que cabem no seu bolso.
Acesse o Clique Médicos e marque já a sua consulta!
Leia também:
Leave a Comment