Como agendar uma consulta no Clique Médicos? Tire todas as suas dúvidas aqui!

consulta clique médicos

O Clique Médicos é uma plataforma que conecta você a médicos e clínicas em todo o Distrito Federal e Entorno, viabilizando serviços de saúde de excelência, de forma rápida e prática, com valores acessíveis que cabem no seu bolso.

Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como agendar uma consulta no Clique Médicos, e tire suas dúvidas com a nossa seleção de perguntas mais frequentes sobre a plataforma.

Passo 1 — Acesse o site https://www.cliquemedicos.com.br/

Note que o cadeado na barra de endereços do seu navegador mostra que a conexão é segura. Portanto, não se preocupe: suas informações (dados pessoais e do cartão de crédito) permanecerão confidenciais.

Passo 2 — Selecione o serviço desejado

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é clique-medicos-passo-2new.jpg

No primeiro campo à direita da tela, escolha a especialidade que deseja consultar, ou exame e/ou sessão. 

Caso deseje se consultar com um médico específico, digite o nome do especialista no campo abaixo (esse é um campo de preenchimento opcional).

Passo 3 — Defina o médico ou clínica de atendimento, e escolha o dia e o horário do seu agendamento

Caso opte por uma especialidade para a sua consulta, a plataforma irá apresentar os médicos disponíveis, informará o valor fixo da consulta e os horários disponíveis para a data mais próxima. Nas setas para a esquerda e direita, você poderá alterar a data, conforme a sua disponibilidade.

No botão “FILTRO”, é possível realizar uma busca avançada de acordo com as datas disponíveis no calendário, e escolher a partir de qual horário você deseja agendar a consulta. Os resultados da busca são atualizados no mesmo segundo.

Em seguida, basta descer a página, escolher um médico da lista, e selecionar um dos horários disponíveis.

Passo 4 — Preencha o seu login

Se você já tiver um cadastro na plataforma, insira o número do seu CPF e a sua senha para entrar com o seu login. Caso seja o seu primeiro acesso ao site, clique no botão à direita “Cadastre-se!”.

Passo 5 — Faça seu Cadastro

O cadastramento é rápido, sendo necessário apenas alguns dados essenciais: Nome, Data de Nascimento, CPF, Endereço Residencial, Telefone para contato e a criação de uma Senha de acesso.

Passo 6 — Finalize o seu agendamento

Confirme o médico, dia e horário escolhidos, e escolha a forma de pagamento. No Clique Médicos, você pode efetuar o pagamento por Boleto ou Cartão de Crédito (Visa, Elo, Hipercard e Mastercard). No cartão o pagamento poderá ser efetuado à vista ou parcelado..

Pronto! Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail o seu Vale-Compra. Ele também estará disponível no menu “Meus Agendamentos”. Basta apresentá-lo junto com o seu documento no ato do atendimento.

Perguntas Frequentes

  1. Qual é a validade do meu Vale?

De acordo com item 5.2. dos Termos de Uso, “o prazo de utilização do vale será de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data agendada para a consulta, cuja marcação ocorrerá no site, no ato da aquisição.”

  1. Como saber se meu agendamento foi confirmado?

Assim que o pagamento for confirmado, você receberá por e-mail o seu Vale-Compra, confirmando o seu agendamento. Você deverá apresentá-lo no ato do atendimento, junto com um documento de identificação com foto.

  1. Como remarcar uma consulta?

Para remarcar o seu atendimento, você deverá entrar em contato diretamente com a clínica, com antecedência mínima de 48 horas da data inicialmente agendada, e respeitando o prazo de utilização do Vale-Compra (30 dias).

  1. O que devo apresentar no ato do atendimento?

O Vale-Compra, enviado para o seu e-mail, e um documento de identificação com foto.

  1. Tenho direito ao retorno?

Sim. Você terá direito, caso seja necessário, a um (01) retorno com o mesmo profissional e pela mesma patologia em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da consulta agendada.

  1. Como eu obtenho a Nota Fiscal?

A Nota Fiscal correspondente ao serviço solicitado será emitida pelo prestador de serviço e apresentada ao usuário no ato do atendimento.

  1. Quero cancelar o agendamento. Como proceder?

Você poderá cancelar o agendamento no prazo máximo de sete (07) dias, contados a partir da data de aquisição do Vale-Compra, desde que este ainda não tenha sido utilizado. Nesse caso, não será aplicado qualquer tipo de penalidade.

Caso o prazo de utilização do Vale (30 dias) tenha sido ultrapassado, o montante pago pelo usuário será devolvido mediante a dedução dos custos operacionais, como previsto no item 8.2 dos Termos de Uso do Clique Médicos.

  1. Posso ter mais de um cadastro no Clique Médicos?

Não. De acordo com  item 3.2 dos Termos de Uso, “em nenhuma hipótese serão permitidas a cessão, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta. Também, não se permitirá a manutenção de mais de um cadastro para uma mesma pessoa, ou ainda a criação de novos cadastros por pessoas, cujos cadastros originais tenham sido cancelados por infrações às políticas do Clique Médicos.”

  1. Quais os serviços oferecidos pelo Clique Médicos?

Atualmente, o Clique Médicos disponibiliza consultas médicas eletivas, exames, procedimentos e sessões.

  1. O que NÃO está incluso nos serviços do Clique Médicos?

Não estão contemplados pelo Clique Médicos os serviços de urgência/emergência, e internações.

  1. O Clique Médicos é um plano de saúde?

Não. O Clique Médicos não é plano de saúde, não possui carência, não tem distinção para faixas etárias, e não possui mensalidades. O Clique Médicos é uma plataforma que tem como objetivo oferecer para a população as melhores clínicas e profissionais de saúde do Distrito Federal, com atendimento de excelência e valores acessíveis que cabem no seu bolso.

Acesse o Clique Médicos e marque já a sua consulta!

Leia também:

Quais as alternativas para quem não possui plano de saúde?

Quando devo realizar um check-up médico?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo